quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

‘‘Só’’ falta o Chelsea


               O Corinthians avançou, nesta quarta-feira, 12, para a final do campeonato mundial de clubes. Ao vencer o Al-Ahly, do Egito, pelo placar mínimo, o alvinegro garantiu presença na decisão do título, na qual irá enfrentar o vencedor de Chelsea X Monterrey. A semifinal foi complicada em certos aspectos, mas o objetivo foi cumprido e o time estará em campo no domingo, em Yokohama, para lutar pelo cobiçado título mundial.

             O primeiro tempo do Corinthians foi bom. Ainda que este não tenha conseguido criar uma avalanche de oportunidades, os mais de vinte mil torcedores da equipe brasileira que compareceram ao estádio viram sua equipe dominar o jogo e não oferecer espaço ao adversário. A única finalização certa acabou por resultar no gol que decidiu a partida, após belo cruzamento de Douglas para a cabeceada certeira de Paolo Guerreiro.

            Já na etapa final de jogo, a história foi diferente. Nas poucas vezes que o ‘‘timão’’ chegou à frente, foi explorando o contra-ataque, pois quem tinha o controle da bola era o Al-Ahly. O ponto positivo desta postura mais cautelosa foi evidenciar a boa organização defensiva da equipe, porém, durante alguns momentos, o torcedor chegou a ficar apreensivo com a pressão do time egípcio. Já na parte final, Tite trocou os pontas, e Jorge Henrique e Romarinho entraram no time. A função principal dos dois foi acompanhar os laterais, sendo assim, a alteração teoricamente ofensiva funcionou para trancar mais o time, o que ajudou para a manutenção do placar e da vaga na final.

            O provável adversário da final será o Chelsea, da Inglaterra. Ainda que este tenha que passar pela equipe mexicana do Monterrey, o europeu é pleno favorito e deve marcar presença em Yokohama. O Corinthians, por sua vez, precisa evoluir, visto a semifinal, para poder fazer frente aos ‘‘blues’’, apelido da equipe de Londres. Contudo, o jogo contra o Al-Ahly não apresentou somente problemas, mas também aspectos positivos, e o Corinthians tem tudo para fazer um bom jogo e até mesmo voltar ao seu país com o segundo troféu de campeão mundial de sua história.

            Uma possível surpresa na semifinal foi eliminada, e a vaga na final é realidade. Cabe ao Corinthians esperar o adversário ser definido, e continuar os fortes treinos aos quais vem se submetendo. O Chelsea chega ao mundial em um processo de reconstrução de elenco, com uma mudança recente na vaga de treinador e uma eliminação na Champions League dessa temporada. O Corinthians vem focado, pronto, preparado e confiante. Tais fatores, aliados a um bom futebol, podem ser a fórmula do sucesso para a equipe brasileira.
--

Yuri Coghe Carlos Silva

0 comentários:

Postar um comentário