quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nunca esteve tão difícil para o Barcelona


O time de Peppe Guardiola não precisa provar mais nada para ninguém. Com títulos atrás de títulos, recordes atrás de recordes, e gols atrás de gols, o atual Barcelona já garantiu seu lugar entre os melhores times de todos os tempos. Porém, no momento decisivo da atual temporada, a equipe catalã se encontra, talvez, na posição mais difícil desses tempos de gloria.

No campeonato espanhol o Real Madrid lidera com quatro pontos de vantagem sobre o barça. Neste sábado os rivais se enfrentam no Camp Nou, e o dono da casa pode se aproximar do líder madrileno e ficar a apenas um ponto de diferença, a três rodadas do fim. Em contra partida, uma derrota significa dar adeus ao sonho do tetracampeonato, conseguido apenas uma vez na história do clube.

Pela copa do rei, em final em jogo único, o adversário é o Atlético de Bilbao. O time Basco vem surpreendendo na liga Europa, eliminando nomes como Manchester United e Schalke 04, semifinalistas da ultima champions. Comandado por ‘‘El Loco Bielsa’’, técnico argentino o qual em certo momento chegou a ser cogitado para substituir Guardiola em uma possível saída, o clube basco, a exemplo de seu adversário, é adepto do futebol ofensivo e de toque de bola. Se tornando assim, mesmo sem contar com o favoritismo, grande desafio para a equipe de Messi.

Na champions league a situação também não é das melhores. Após perder para o Chelsea, fora de casa, pelo placar mínimo, o Barcelona tem o fator casa para reverter o resultado, sendo que uma vitória por um gol de diferença não é suficiente. Caso avance para a final, o barça enfrentará o Real Madrid, maior rival, ou o Bayern de Munique, que jogaria em sua cidade. Tarefa que não é das mais fáceis.

Embora as condições não estejam favoráveis, o Barça continua como favorito em todos os confrontos, o que reflete o status alcançado pela equipe nos últimos anos. Status esse que não será perdido caso o Barcelona não alcance esses objetivos. Entretanto, visto a dificuldade, a cada conquista do atual campeão mundial na atual temporada, o mundo do futebol deverá se curvar, novamente, ao melhor time do mundo.
--
Yuri Coghe Carlos Silva

0 comentários:

Postar um comentário